Nova creche em Santa Lúcia tem captação de água de chuva e salas contam com ar-condicionado

Publicidade
Unisa Vest 2018 maio
Oito ervas campanha 2018
estilosa banner 3 meses
Via sul Telecon
ITA 21-02 a 21-08
Banner Innovar
WINDEX 12 MESES
Terra Academia

Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (2), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Santa Lúcia, em Presidente Kennedy. A creche tem capacidade para atender 250 crianças, de zero a cinco anos de idade, em tempo integral. Entre as características dessa unidade de ensino, está o conceito sustentável: há captação de água de chuva para utilizar na limpeza das áreas externas. E, ainda, todas as salas de aula possuem ar-condicionado.

A prefeita Amanda Quinta Rangel participou da solenidade, que aconteceu as 8h00, e contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e religiosas de Presidente Kennedy. “Estamos aqui fazendo a entrega de uma obra que foi um compromisso nosso, firmado com a comunidade e que nos comprometemos a realizar. Nos enche de alegria ver uma obra nesse formato, dessa qualidade, com mobiliário e equipamentos de primeira, além de contar com profissionais capacitados para atender a comunidade de Santa Lúcia e as comunidades do entorno. Nossas crianças terão um lugar seguro para ficar, enquanto seus pais estão empenhados em suas atividades profissionais”, comentou a prefeita Amanda.

Foto: Divulgação

A creche conta com 10 salas de aula, além de cozinha, refeitório, brinquedoteca, banheiros, sala da secretaria, sala da diretoria, lavanderia, jardins internos, parquinho infantil, horta e uma ampla área de lazer.

Entre as comunidades atendidas estão ainda Água Preta, Água Pretinha, Bom Jardim, Cancelas, Gromogol, Monte Belo, Pedra Branca, Posto Caju, Santa Josefa, Santa Lúcia, Santa Maria, São Paulo e Serrote.

A prefeita ressaltou ainda que os investimentos em Educação para Presidente Kennedy começam na creche, mas vão até o ensino superior. “Nós temos investido muito em educação, no sentido de criar ferramentas para que nossas crianças e nossos jovens tenham acesso à formação do primário até a faculdade. Essa creche de alto padrão de qualidade exemplifica nossa preocupação com a Educação.

Atualmente, o município de Presidente Kennedy também investe alto em bolsas de estudos nas faculdades particulares. O que queremos ver é o nosso povo estudando e aproveitando as oportunidades de emprego e renda que vão surgindo, na medida em que as expectativas de grandes negócios vão se concretizando”, acrescentou a prefeita.

Comente com seu Facebook!