Deputada Norma Ayub faz discurso em apoio a Selita e aos Produtores de Leite do ES

Publicidade
ITA 21-02 a 21-08
Via sul Telecon
Terra Academia
Unisa Vest 2018 maio
estilosa banner 3 meses
Banner Innovar
Oito ervas campanha 2018
WINDEX 12 MESES

Confira o discurso na íntegra:

Senhor Presidente e Senhores Deputados

Ocupo esta tribuna para manifestar minha solidariedade aos associados da Cooperativa de Laticínios de Cachoeiro de Itapemirim-SELITA, criada há mais de 80 anos, orgulho do povo do sul do estado do Espirito Santo.

No ultimo sábado, em uma importante reunião da família SELITA , que contou com a presença de mais de 5 mil pessoas e inúmeras autoridades, o Presidente da Cooperativa, o Sr. Rubens Moreira, cobrou  dos Governantes mais  apoio ao homem do campo, criticando severamente o atual secretário de agricultura pela falta de  compromisso com os produtores.

O Presidente reclamou que os capixabas pagam impostos ao venderem os produtos derivados do leite para outros estados, mas essas taxas não são as mesmas para as empresas de fora que comercializam os seus produtos no Espírito Santo, o que gera uma dificuldade na competitividade dos preços, prejudicando as cooperativas capixabas.
Conclamamos o governo do Estado do Espirito Santo a promover uma reunião com os interessados para evitar prejuízos ao setor e principalmente evitando o êxodo rural.

É preciso, urgentemente, valorizar o trabalho do produtor rural do nosso Estado, encontrando uma solução definitiva para o problema.

Senhor Presidente,
Peço divulgar na voz do Brasil e demais meios de comunicações desta casa.

Comente com seu Facebook!