Teatro para os alunos da rede municipal de Educação na Festa de Marataízes

8

Cerca de 2 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Marataízes que estudam do 3º ao 5º ano do ensino fundamental em todas as 22 escolas do Município participaram de atividades em comemoração aos “19 anos de Emancipação Política de Marataízes” e ao “Dia das Crianças”. Os estudantes foram levados até a Praia Central onde o Grupo de Teatro Rerigitiba apresentou a peça “Uma viagem no tempo” que explora as delicadas reações entre os seres humanos e a natureza, a descoberta da esperança, da fé e da alegria.

A ação faz parte do projeto municipal que trabalha o teatro com a educação com foco na conscientização. É uma ação pedagógica que terá continuidade em sala de aula. Para dar prosseguimento serão realizados 3 workshops nas escolas com esse conteúdo.

As apresentações aconteceram na sexta-feira (14) e segunda-feira (17), nos períodos matutino e vespertino. Foram disponibilizados ônibus para o deslocamento dos alunos até a Tenda Cultural onde acontecerão as apresentações. Durante a apresentação os artistas interagiram com as crianças, e usaram ações dos alunos como exemplo, uma forma de aproximar o conteúdo e deixar o tema mais didático.

Fonte: Superintendência de Comunicação
comunicacao@marataizes.es.gov.br
Prefeitura Municipal de Marataizes

Comente com seu Facebook