Petri recebe presidente da Samarco

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, recebeu na manhã de hoje (16), em seu gabinete, o diretor-presidente da Samarco, Roberto Carvalho e outros representantes da empresa. O tema geral da conversa foi sobre a retomada da mineradora, prevista para o segundo semestre deste ano.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Carlos Waldir de Souza; o secretário da Fazenda, Dirceu Porto de Mattos; o procurador municipal, Sebastian Veiga; além de representantes da empresa, como o gerente de desenvolvimento socioinstitucional da Samarco, Rodolpho Samorini Filho e a gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais, Rosangela Santos Coelho.

Carvalho apresentou ao prefeito como estão os procedimentos para o retorno das operações, as expectativas da Samarco e como anda o processo de licenciamento em Minas Gerais.

De acordo com Santos, durante a reunião, além da apresentação do processo de andamento para retomada dos serviços da mineradora, o diretor-presidente mostrou interesse em firmar parceria entre a empresa e a prefeitura. Segundo ela, a expectativa é que a Samarco volte a operar no segundo semestre de 2017. “Nos próximos meses iremos acelerar o processo de retomada dos serviços na usina”, disse.

Petri recebeu com entusiasmo as informações e defendeu a importância da volta das operações da mineradora. “A volta das atividades da Samarco representa o crescimento econômico da região, principalmente na geração de empregos para a nossa população”, disse.

Desde novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais, que a mineradora paralisou suas atividades.

Comente com seu Facebook