Odebrecht Ambiental apoia a campanha Outubro Rosa em Cachoeiro de Itapemirim

foto-campanha-outubro-rosa-odebrecht-ambiental
Os Integrantes da Odebrecth Ambiental que fazem o atendimento ao público, na sede da empresa, na Ilha da Luz, estão entregando aos clientes folheto educativo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

A concessionária, além de ações com Integrantes e clientes, na sua sede, na Ilha da Luz, também apoia a campanha do Hospital Evangélico, que nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, realiza uma ação social com serviços gratuitos, Entre eles, a distribuição de 200 exames de mamografia.

A Odebrecht Ambiental apoia a campanha Outubro Rosa, com uma campanha dirigida a seus Integrantes e clientes. Até o final do mês, a concessionária de serviços de água e esgoto realiza uma série de ações com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A equipe da área de Atendimento ao Público, na Ilha da Luz, está trabalhando vestindo a camisa de malha rosa, alusiva à campanha, além de distribuir folheto que aborda informações gerais sobre o câncer de mama e os aspectos relacionados à prevenção. A iluminação de pontos de grande visibilidade da empresa também foi modificada para a cor rosa, como mais uma forma de chamar a atenção para esse tema tão importante.

No dia 21 de outubro, numa parceria com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, será realizado, no pátio da concessionária, das 7 às 7h40, um momento cultural com apresentação de um grupo de dança formado por pacientes que fizeram e fazem o tratamento de diversos tipos de câncer. Na ocasião, a médica Sabina Bandeira Aleixo, responsável pela área de Oncologia do Evangélico, falará aos Integrantes sobre a doença e a prevenção. Ela irá esclarecer dúvidas sobre diagnóstico e tratamento da doença.

Apoio

A Odebrecht Ambiental, além de sua campanha com Integrantes e clientes que estão sendo atendidos na sua sede, na Ilha da Luz, está apoiando a campanha Outubro Rosa do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. A programação, que teve início em 14 de outubro, prossegue tendo, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, uma ação social com serviços gratuitos.

O atendimento acontece no auditório do Hospital, no quinto andar (Praça de Alimentação), das 7h30 às 11 horas. Entre os serviços gratuitos, estão a distribuição de 200 exames de mamografia, teste de glicose, corte de cabelo, sobrancelhas, maquiagem e massoterapia. Outra iniciativa do Hospital Evangélico na programação do Outubro Rosa – Saúde da Mulher, será o “Workshop Novos Conceitos para o Enfrentamento do Câncer”, no dia 25 de outubro, das 14 às 16 horas, no auditório do hospital.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A estimativa é de 57.960 novos casos para 2016 no Brasil. A incidência da doença cresce progressivamente a partir dos 35 anos, sendo ainda mais corriqueira após os 50 anos. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

 

Comente com seu Facebook