Locais de prova do Enem 2016 já estão disponíveis para consulta

enem

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 já podem consultar o local para a realização da prova. Para ter acesso ao cartão de confirmação, o candidato pode acessar o site oficial, na página do participante, além da opção de consulta pelos aplicativos para smartphones disponíveis para Android, IOS e Windows Phone.

Em qualquer das opções de acesso, o candidato deverá informar o CPF e senha para ter acesso aos cartão de confirmação. Além do local, data e horário da prova, o cartão apresentará o número de inscrição do participante, a opção de língua estrangeira escolhida e a indicação de atendimento especializado e específico, se for o caso, e a solicitação de certificação do Ensino Médio.

Para evitar os atrasos, uma dica é que o candidato conheça o caminho até o local de prova antes da data do exame para evitar imprevistos. No dia da prova é recomendado chegar com antecedência ao local – os portões abrem uma hora antes do início do exame.

Enem

As provas do Enem 2016 serão nos dias 5 e 6 de novembro. Mais de 8,6 milhões de candidatos se inscreveram neste ano. Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

No primeiro dia de aplicação do exame, serão realizadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de linguagens e códigos, redação e matemática.

A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Para se preparar para o exame, o candidato pode acessar a plataforma Hora do Enem, que disponibiliza gratuitamente um plano de estudos individual. O estudante faz um cadastro no qual preenche o curso que pretende fazer. O site também permite ao candidato participar de simulados nacionais, além de ter acesso ao Mecflix – portal com mais de 1,2 mil videoaulas.

FONTE: Folha Vitória

Comente com seu Facebook