Estudantes são assaltados por bandidos armados na Ufes

ufes

Três jovens armados invadiram a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, e renderam um grupo de estudantes na noite desta segunda-feira.

Segundo dois universitários, de 25 e 19 anos, e um músico, 26, eles estavam conversando em frente ao Restaurante Universitário, quando os três criminosos, todos de bicicleta, cercaram os amigos. Dois sacaram uma arma cada um.
“Quando ouvi a arma sendo engatilhada, eu saí correndo. Um deles ainda disse: Calma, a gente só quer o celular. Mas eu corri em direção aos guardas pedindo por socorro”, lembrou o músico.

Os dois universitários ficaram parados e tiveram os celulares roubados. Depois do roubo, os criminosos fugiram. Os seguranças da instituição iniciaram uma busca pelos bandidos na universidade e encontraram os três próximos ao portão de saída.

Um dos bandidos abandonou a bicicleta, pulou a grade da Ufes e fugiu em direção à Rua da Lama. Outro, conseguiu escapar com a bicicleta por um dos portões principais. Já um menor de 16 anos foi detido com uma arma falsa. Ele foi encaminhado à delegacia e até a publicação desta matéria, não havia sido autuado. Os celulares não foram recuperados.
“Não é a primeira vez que acontecem roubos na Ufes. Furtos de bicicleta eu sempre ouço falar. É preciso que façam algo por nossa segurança, nem que seja em locais estratégicos. A equipe que trabalha aqui não é suficiente. Os bandidos estão entrando e fazendo o que bem entendem. Não me sinto seguro estudando aqui”, disse o universitário de 25 anos.

Fonte: Gazeta Online

Comente com seu Facebook