A Morte do pequeno Luiz Alberto poderia ter sido Evitada?

Diante da grande repercussão que deu a morte de mais uma criança (leia a matéria) num dos principais pontos turísticos de Marataízes sempre surge a pergunta: A culpa é de quem?

Todos estão expondo seu ponto de vista em seus comentários nas redes sociais, a prefeitura se lamentou através de NOTA, mas e dai? Quem sofreu na pela e na alma a perda de uma criança é a própria família que vê de uma hora para outra sua estrutura ruir por inteiro, por acaso do destino um simples passeio infelizmente culminou no fim de uma jovem criança.

A dor que a Sra Firley (mãe de Luiz Alberto) está sentindo deve ser algo avassalador, se um filho perder a mãe já é uma tortura, imagine quando se quebram os paradigmas existenciais e o contrário acontece? Um pai nunca se prepara para deixar a Terra antes dos filhos e quando isso ocorre se quebra um elo diferente, a dor costuma ser brutalmente triplicada.

Hoje todos estão questionando o motivo de não haver sequer um guarda-vida na Lagoa do Siri, mesmo sabendo que este fim de semana seria comemorado o aniversário da cidade, inclusive shows nacionais foram contratados pra animar os turistas.

Será que a administração não consegue enxergar que a Lagoa do Siri é um dos principais destinos de turistas e moradores da cidade? Será que ninguém explicou a eles que possuímos cerca de 25 quilômetros de praias? Isso sem falar nas inúmeras lagoas espalhadas por todo lado.

O que acontece em Marataízes (isso não é exclusividade de Jander, mas ele consegue piorar) é que nossos administradores não conseguem ter a visão de que somos, ou éramos, uma cidade turística e vivemos basicamente de nosso litoral. Portanto eu pergunto a você, como pode uma cidade que vive de praias e lagoas não manter uma equipe permanente se revezando para atender pelo menos a demanda de alguns pontos com a lagoa citada?

Itapemirim mantém uma equipe permanente que vigia as praias e lagoas durante todo o ano, ininterruptamente eles estão lá para dar segurança a todos que desejam se divertir nos fins de semana, e ou feriados. Como pode se perceber na foto abaixo a Lagoa do Gomes que possui um volume de pessoas infinitamente menor que a do Siri, mantém sempre dois GVs atentos aos turistas.
img_8849

Nossa cidade está abandonada, nem coleta de lixo existe mais, quando chove ficamos na lama e quando faz sol ficamos sem água. Pedir ajuda a quem? Enquanto o povo eleger BURROS teremos que viver assim, comendo CAPIM.

Comente com seu Facebook